sexta-feira, 30 de julho de 2010

StarCraft II é lançado no Brasil !

Após ler essa ótima matéria na PlayTV, decidi postá-la vocês.



Essa coisa de lançamento mundial realmente mexe com a cabeça do jogador. E o Brasil não fica de fora não. A prova máxima aconteceu ontem, na Saraiva do Shopping Morumbi, em São Paulo, durante o lançamento mundial simultâneo de StarCraft II: Wings of Liberty, continuação do clássico de 98, que passou por uma longa espera até receber sua verdadeira continuação. Ou quem não se lembra de StarCraft Ghost?

A Sony já tinha provado que o gamer brasileiro investe no mercado oficial dos jogos de videogame. O seu lançamento simultâneo de God of War 3 era o exemplo mais recente de que o mercado está preparado para uma nova época de gente honesta, sem piratas de plantão. Mas a Blizzard foi além. Muito além.

Além de colocarem ao mesmo tempo que no resto do mundo um dos jogos mais esperados de todos os tempos, a Blizzard se mostrou um pouco mais atenciosa com seu mercado consumidor local: nós, brasileiros. StarCraft II vem em uma versão totalmente dublada em português (uma pena que não haja opção de som original), um preço mais que acessível – 49 reais por uma licença online e offline de seis meses – e representantes da empresa que realmente podiam nos esclarecer algumas dúvidas em relação ao jogo e sua produção.

O evento foi apresentado por Flávia Gasi, do portal de games da MTV, que entregava brindes e testava o conhecimento da galera em relação aos pormenores de StarCraft. E mesmo depois de 10 anos, os fãs ainda se lembravam de muita coisa e não escondiam suas frustrações quando desperdiçavam uma chance de ganhar alguma lembrancinha daquela noite mais que especial.



Flávia ainda comandou um bate papo com Fausto de Martini, diretor de arte da divisão de cinematics (os filminhos que rolam durante o jogo). E caso você não saiba, o cara é brasileiro, nascido e criado aqui. Fausto foi bastante elucidativo em relação a sua função dentro da Blizzard e também contou algumas curiosidades do mundo da criação de filmes em computação gráfica. Uma rara oportunidade do fã conhecer um pouco da indústria de criação de jogos sem precisar ir atrás de algum site gringo ou matéria traduzida.

Por fim, um telão na boca do caixa marcava os minutos finais da contagem regressiva para o lançamento. E o primeiro comprador, Yuri Ferreira, 23 anos, disse que conseguiu o melhor lugar da fila por acaso. “Estava na loja às 20h e não vi ninguém. Achei estranho, mas fiquei por ali. Tive sorte”, conta. Levando em conta que foram “apenas” quatro horas de espera até o lançamento, sua popularidade instantânea – todo mundo da imprensa queria falar com ele – e o fato de que o rapaz ainda ganhou um monte de brindes exclusivos, até que foi um tempo bem gasto.



StarCraft II começa a ser vendido a partir de hoje e seu pacote simples, com chave de acesso para seis meses, tanto online quanto offlineque pode ser renovada mediante pagamento mensal de 10 reais. A edição limitada de colecionador, com pendrive especial, livro de ilustrações, DVD com cenas em CG, código para itens de World of Warcraft, trilha sonora e o quadrinho número zero de Warcraft (show de bola), será vendida a partir do dia 14 de agosto.

-Créditos das fotos: Gladstone Campos/Realphotos

Fonte: PlayTV

Tomara que cada vez mais empresas tenham idéias como essa, e invistam mais no Brasil que contém um grande população gamer. (:

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites More