sexta-feira, 23 de abril de 2010

Crysis 2 nos consoles ? Foi quase impossível..

O presidente da Crytek, Cevat Yerli, em uma entrevista ao CVG disse que as versões de Crysis 2 para PlayStation 3 e Xbox 360 quase não aconteceram.



Pois em é necessário todo um incrível poder de processamento que nem o PS3 com 8 núcleos é capaz de conseguir, obviamente em questão de processamento de dados o PS3 ganha vantagem em relação ao Xbox 360, mais sem dúvida alguma, perde para o bom e velho PC.


"Pareceu impossível durante criar este jogo nos consoles em várias fases do desenvolvimento. No entanto, o conhecimento acumulado durante a criação do primeiro game na plataforma CryEngine, nos ajudou a contornar o sistema. Olhamos para cada sistema de alta tecnologia e os analisamos de forma a fazê-los caber nos consoles. Não havia escolha. Aquilo tinha que acontecer. Mesmo quando tudo parecia impossível, encontramos outras soluções para a adaptação. Alguma forçaram que pensássemos de maneira diferente e geraram otimizações que acabaram melhorando até o jogo nos PCs".
-Palavras de Cevat Yerli.


-Um bom exemplo do incrível processamento exigido nos cenários de Crysis.


Cevat Yerli pode afirmar que o jogo "é uma obra-prima para os consoles sem dúvida alguma"; Crysis 2 deixa de ser exclusivo de PC para invadir os consoles no final do ano.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites More